• Ideia Verde

Plantas variegadas: Aprenda a cuidar das espécies multicoloridas que são tendência em 2021


Conhecida por suas marcações discretas de cores diferentes nas folhagens, as plantas variegatas ou variegadas se tornaram uma forte tendência para 2021. Apesar dos inúmeros padrões de variegação, existem três tipos básicos, como por exemplo a mutação genética, a variegação cintilante e a variegação do gene padrão.


A maranta e monsteras já estão famosas como item de decoração para interiores, por justamente atenderem a diversidade de cores e formatos em suas folhagens. Mas como cuidar dessas plantas da forma correta?


Separamos algumas dicas para te ajudar neste processo e manter a saúde e beleza de suas plantas em dia. Confira:


Luz:


Devido a sua variegação, a planta necessita de maior exposição à luz para continuar prosperando. Caso sua planta apresente instabilidade como folhas verdes, é um sinal de que está faltando a quantidade correta para fotossíntese.


Rega:


As plantas dessa espécie costumam ser muito sensíveis aos minerais e possíveis produtos químicos na água da torneira. Se a planta começar a amarelas nas bordas das folhas, pode haver algum problema na água, portanto, prefira água destilada para mantê-la saudável.


Fertilizantes:


Assim como a água, os fertilizantes podem causar sérios riscos para nossas plantas variegadas, devido o excesso de nitrogênio presente neles, o que a impede de absorver a água necessária. É importante ser cauteloso e utilizar meios saudáveis para melhor adaptação.


Pragas:


As plantas variegadas costumam atrair muita atenção de pragas, como os ácaros-aranha, e podem acabar por matá-las se não houver o cuidado ideal. Para evitar com que isso aconteça, verifique semanalmente as folhagens e, em caso de pragas, tenha um inseticida orgânico para eliminá-las.

Gostaram das nossas dicas? Deixe nos comentários e compartilhe este artigo com seus amigos.


Posts recentes

Ver tudo

 comercial@ideiaverdepaisagismo.com.br

                             R. Passo da Pátria, 62  Bela Aliança - Zona Oeste - São Paulo - SP 

 (11) 99153-3552