• Ideia Verde

Home Office: 4 plantas para estimular a produtividade no trabalho



Devido a pandemia, muitas pessoas precisaram se adaptar ao trabalho remoto, criando o seu próprio escritório dentro de casa. Contudo, com toda a situação atual, acabamos perdendo um pouco o estímulo, dificultando a nossa produtividade.


Para isso, as plantas podem servir como uma forma de estimular a produtividade e aumentar a nossa concentração, uma vez em que o contato diário com essas espécies ajudam a promover o nosso bem-estar.


Criamos uma lista com as 4 plantas ideias para serem utilizadas em sua área de trabalho em casa e ajudá-lo positivamente em suas tarefas. Confira:


Babosa:

A espécie é ideal para limpar a energia de ambientes, ajudando a tirar o estresse do dia a dia, por exemplo. Por ser resistente, a babosa pode ser colocada em locais com incidência elevada de sol ou em meia-sombra.


Espada-de-São-Jorge:

A planta é uma das queridinhas do momento para a decoração. Suas cores e comprimento trazem um toque a mais de vida e alegria para a área de trabalho, podendo influenciar em nosso humor. A espécie precisa apenas de rega semanal e se adapta a baixos níveis de luz.


Bambu:

O bambu é conhecido como símbolo de plenitude e pode trazer mais leveza ao espaço. Os bambus de interiores, conhecidos como bambus d’água, precisam estar sempre úmidos, por ser uma espécie aquática.


Hera:

Se você deseja expulsar as energias negativas, a hera é a espécie ideal. A planta é capaz de estimular a produtividade e deixar o ambiente mais leve. Ela é resistente e requer rega de duas a três vezes por semana, mas sem encharcar.


Nada melhor do que deixar o nosso cantinho de home office ainda mais agradável e alegre, não é mesmo?


Gostaram das nossas dicas? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Posts recentes

Ver tudo