• Ideia Verde

7 dicas para você ter um belo jardim de inverno

Planejado para cultivar plantas em baixa luminosidade, o jardim de inverno se tornou uma excelente opção para decorar o ambiente interno da casa. Normalmente, eles são feitos em áreas internas e fechadas, com abertura no teto para a entrada de luz natural.


Além disso, o jardim de inverno traz inúmeros benefícios ao seu lar, tais como trazer mais cor através das plantas, melhorar a qualidade de ar por serem purificantes naturais, absorvendo toxinas e eliminando a poluição, e trazer mais luz natural ao local.


Listamos sete dicas para te ajudar a criar o jardim de inverno perfeito. Confira:


Escolha o formato do seu jardim:


O jardim pode ser coberto ou descoberto. O coberto exige portas de vidros laminados de alta resistência, mas com aberturas para que o ar possa circular e a água não fique condensada.

O descoberto é ideal para acrescentar uma iluminação natural ao ambiente, além de permitir maior ventilação, evitando com que o jardim se torne uma estufa, principalmente em regiões muito quentes.


Pense em uma decoração:


Que tal transformar o jardim em um espaço para relaxar? Você pode acrescentar bancos ou almofadas para se sentar e tomar um pouco de ar natural. Seu jardim irá se tornar um excelente ponto para descansar após um dia cansativo.


Faça uma parede diferenciada:


Aposte em um revestimento para destacar a sua parede, como pedras ou madeira.


Invista em um bom piso:


Assim como a parede, o piso também é um elemento importante para gerar maior destaque ao seu jardim. As opções são diversas: grama, pedras, cascalhos, deck de madeira. Em caso de uso de grama ou área aberta será preciso impermeabilizar o espaço.


Faça uma boa iluminação:


A iluminação irá deixar o seu jardim de inverno ainda mais aconchegante, principalmente durante a noite. Você pode optar por arandelas ou luzes no chão.


Aposte em vasos:


Para deixar seu jardim ainda mais diverso e colorido, invista em vasos. Você pode optar por deixá-los pendurados na parede, colocar em prateleiras ou escolher vasos grandes para o chão, as possibilidades são imensas.


Fonte de água:



Para dar um toque especial ao seu cantinho, você investir em uma fonte de água. Seja grande ou pequena, a fonte irá ajudar a proporcionar a sensação de tranquilidade ao ambiente.

Gostaram das nossas dicas? Deixe nos comentários e compartilhe este artigo com seus amigos.