• Ideia Verde

5 temperos e ervas para cultivar em casa


Você sabia que é possível ter sua própria horta em casa sem precisar de um quintal grande? Cultivar temperos e ervas pode ser o seu primeiro passo para iniciar uma plantação.

Elas são excelentes para quem não possui muito espaço, pois são fáceis de cuidar e não exigem muitos cuidados. Além de ser uma iniciativa que fará a diferença em sua alimentação e saúde, o cultivo também irá trazer mais cor, aroma e bem-estar a sua casa.


Listamos 5 temperos e ervas para te ajudar a montar sua horta. Confira:


Cebolinha:


A cebolinha é ótima para cultivar em casa, pois se desenvolve facilmente em temperaturas amenas ou em climas extremos, além de se adaptar a qualquer tipo de solo. Apenas evite deixá-la encharcada e recebendo luz direta por muitas horas no dia.


Hortelã:


A hortelã pede um pouco mais de exigência, nesse caso, em relação ao vaso que deve ser grande para que suas raízes possam crescer. Manter o solo úmido, sem ventilação direta e temperatura amena são essenciais para mantê-la saudável.


Salsinha:


A salsa é um tempero bem delicado, portanto, deve ser mantida em temperatura amena e requer pelo menos 4 horas de sol direto. Assim como a hortelã, a salsinha deve ser mantida em um vaso sozinha para suas raízes crescerem, de preferência com um solo úmido.


Alecrim:


O alecrim é excelente para quem não possui muito tempo para cuidar da horta. De primeiro instante, a erva exige uma rega frequente, mas ao se desenvolver, ela não irá mais precisar de tanta água. Outro ponto positivo é que o alecrim se adapta tanto em ambientes com temperaturas altas ou baixas.


Manjericão:


O manjericão tolera bem a meia sombra, ou seja, a exposição solar de 1 a 2 horas por dia. assim como exige bastante água, mas lembre-se de nunca deixar o solo encharcado.

Gostaram da nossa lista? Qual você irá cultivar em sua casa? Deixe nos comentários e compartilhe este artigo com os amigos.