• Ideia Verde

5 erros de paisagismo para você não cometer em sua casa

Listamos erros comuns que podem te atrapalhar durante uma construção ou reforma de sua área de lazer e dicas de como evitá-los.


É extremamente comum que certos equívocos ocorram na hora de construir ou reformar o visual de uma área de lazer. Neste artigo iremos te ajudar a solucionar os erros para deixar sua casa com beleza e conforto.


Uma dica primordial antes de iniciar qualquer mudança em seu ambiente, é se atentar na hora do planejamento e buscar informações que o auxiliem na hora de colocar a mão na massa.


A Ideia Verde Paisagismo te apresenta dicas de como evitar os erros do paisagismo e valorizar o seu investimento.


1. Excesso ou falta de rega nas plantas

Este ano muitas pessoas começaram a criar o hábito de cultivar plantas em casa, como forma de lazer e decoração. No entanto, é muito importante saber escolher quais espécies melhor se adaptam com o seu local e também qual a rega apropriada.

Para não cometer erro, é preciso levar em consideração se o ambiente possui incidência de luz solar e qual o tempo de exposição para cada espécie. Esses fatores são cruciais na frequência das regas, podendo se tornar excessivas ou raras.


Uma solução definitiva para esse problema, principalmente para quem não tem tempo para regar plantas é a instalação de irrigação automática, que está cada vez mais fácil e em conta no mercado.


2. Iluminação que não valoriza a área de lazer.

A iluminação é a peça chave em qualquer área de lazer. Ela ajuda a valorizar o ambiente de maneira aconchegante e se torna um espaço ideal para receber a família e amigos

A dica é a escolha das lâmpadas. As lâmpadas de LED são uma opção mais sustentável e bonita para áreas externas, enquanto a luz branca é indicada para áreas de serviço.


3. Erro na escolha do piso

Um erro comum do paisagismo é não escolher o piso adequado. Para áreas externas, opte por pisos antiderrapantes ou deck de madeira, que nesse caso, pode ser instalado por você.

Contudo, também é importante se atentar a qualidade da madeira para manter melhor aproveito do produto.


4. Área externa sem estrutura

Já aconteceu de você planejar um evento em sua área de lazer e precisou desmarcar ou mudar de cômodo pelo sol muito quente ou pela chuva? Nestes casos, prever uma cobertura é a solução ideal.

Busque por uma empresa experiente no mercado para que possa realizar um projeto bem feito, agregando conforto e beleza.


5. Vasos pequenos ou rachados

Por último, um erro muito comum dentro das casas são os vasos pequenos ou rachados. Saber identificar qual o tamanho do vaso para cada espécie de planta é necessário para evitar que as raízes fiquem atrofiadas.


Quando isto ocorrer, mude para outro vaso 20% maior. Além de melhorar a estética da decoração, também ajudará a planta a receber a quantidade certa de nutrientes.


Para evitar a rachadura nos vasos, principalmente antigos, faça você mesmo a impermeabilização interior do recipiente para conter a troca de umidade com o ambiente.


Curtiu nossas dicas? Deixem nos comentários quais foram suas maiores dificuldades neste processo de construção e reforma, e quais métodos foram válidos para você. Estamos ansiosas para ouvi-los!

 comercial@ideiaverdepaisagismo.com.br

                             R. Passo da Pátria, 62  Bela Aliança - Zona Oeste - São Paulo - SP 

 (11) 99153-3552